Uma árvore é um bem / Que devemos preservar / Vamos todos, tu e eu / Uma árvore plantar

Não sei explicar por que razão plantar uma árvore era importante para mim. Talvez tenha a ver com a tripla missão humana "Ter um filho / escrever um livro / plantar uma árvore". Ou talvez se explique pela minha personalidade, que estende raízes e gosta de ficar onde está. Ou afinal seja só pelo privilégio de ver crescer vida. Há muito tempo que plantar uma árvore fazia parte dos meus planos. Tanto assim que estava na lista (agora em versão actualizada).

Escrever um livro
Voltar a Nova Iorque
Comprar uma casa
Plantar uma árvore
Ir ao Rio de Janeiro
Voltar a correr
Passar um sábado em Paris
Trabalhar em turismo
Colaborar com uma revista
Voltar à Eurodisney
Visitar a livraria Lello
Fazer voluntariado



No sábado a seguir aos meus anos o P. chegou a casa com ela. É uma macieira bebé, que irá dar de certeza as maças mais doces da história do pomar e plantamo-la a três numa sexta-feira de calor. Eu e o P. fizemos o buraco na terra, pusemos a árvore (que esteve num vaso até aqui) e voltamos a por terra por cima. A C. chegou com o seu mini regador, para regar ao som da música que ela própria começou a cantar (e que está no título). Panda, sempre a inspirar a minha filha. 

Espero poder actualizar esta informação anualmente, mas tenho a certeza que esta árvore crescerá cheia de saúde e de frutos para alegrar o nosso jardim e a nossa vida. E agora, só falta escrever um livro.


0 Coisas dos outros