Uma pessoa não dorme mais de três horas seguidas e depois é isto...

Há uns dias atrás o meu homem perguntou-me se tinha visto a aliança dele; não tinha. Fiz um esforço para não hiperventilar naquele momento, afinal em regra ele "não perde, deslocaliza" e deixei passar uns dias.

Nada de aliança.
Ora, quando o homem "deslocaliza" alguma coisa, a dita da coisa costuma aparecer ao fim de pouco tempo. Estava mal guardada.
Mas desta vez, não aparecia.

Perguntei às pessoas que habitualmente se movimentam em nossa casa se não a tinha visto. Ninguém viu. Comecei a hiperventilar. Entretanto, desabafei com as minhas amigas as opções que estava a considerar para o caso de a aliança não aparecer: i) pedir divórcio; ii) ficar muito zangada; iii) deixar lá, paciência (forte incidência na primeira opção!)

Passaram-se mais uns dias, até que decidi abordar o tema, já convencida de que se tinha perdido para todo o sempre.
Como é que ele podia ter perdido a "prova do meu amor e da minha fidelidade" assim?

Obviamente que não estava nada preocupado, sempre convencido de que apareceria, eu em stress, como é que ele conseguiu perder uma coisa tão importante. Até que me diz,

- Deve estar em qualquer lado. Com as obras dos armários, de certeza que a pus noutro sítio. Amanhã procuro.

Obras. Armários. Por noutro sítio.
De repente o meu tico e teco encontraram-se e.. espera aí!

A aliança do meu homem estava na caixa dos meus anéis, onde EU a tinha posto no dia em que começaram as obras, para não ficar em cima da cómoda a solta.

É grave, eu sei.

1 Coisas dos outros