Registo de despesas

O meu querido homem fez-me um ultimato, com início a 1 de Novembro.
Vem a ser: tenho de passar a registar todas as despesas que faço. Pronto.

Ora, isto é um problema porque pese embora eu saiba (de cabeça) onde gasto (mais ou menos) o dinheiro, a verdade é que não tenho o hábito de registar. O que significa que terei certamente desagradáveis surpresas ao verificar que gasto mais do que imagino. Mesmo comprando apenas o necessário, mesmo não cedendo a (muitas) tentações, mesmo não gastando mal gasto. Mas faz parte (digo eu). Um miminho, uma prendinha, alguma peça de roupa (e note-se que deixei de comprar para mim, mas tenho uma filha e outra a caminho e as coisas de criança são demasiado giras).

Isto posto, adquiri uma app para registo de despesas e vou treinar durante Outubro para em Novembro estar apta a executar em condições a tarefa que senhor meu marido me deu: registo completo de cada cêntimo que saia desta carteira.

O meu objectivo a curto prazo é reduzir custos e saber com rigor para onde vai o dinheiro, potenciando eventualmente as poupanças. A boa notícia é que (dizem) o ser humano só precisa de vinte e um dias para adquirir um novo hábito, pelo que ainda há esperança para esta alma que tem zero prática de organização de gastos. No final de Novembro falamos! 



0 Coisas dos outros