Preparativos da festa!

A minha filha está a uma semana e poucos dias de fazer três anos.
Os preparativos para a festa estão a andar e eu a desejar poder despedir-me e dedicar-me à organização de eventos sempre.

Para este ano decidimos fazer a festa em casa, como aliás vem sendo hábito, e dividi-la por dois momentos: um lanche para os amigos e um jantar para a família (mais os amigos sobreviventes ao lanche). Isto correspondia a uma lista de cerca de 55 pessoas, que entretanto se reduziu ligeiramente, com faltistas e desistentes (ninguém nos manda ter amigos em Lisboa com filhos pequenos que não apreciam por aí além viagens de 350 km; nós também não apreciamos).
Isto posto, teremos um lanche com cerca de 15 pessoas e um jantar a que se vão juntar mais 25, contas redondas. Isto implica um menu de lanche e um menu de jantar, mais uma mesa de bolo e doces e o apoio maravilhoso, fantástico, espectacular da minha querida mãe! 

Fiz um esboço da mesa do bolo, que queria que fosse fofinha, estilo pinterest, e vou ter comidas-decoração, como os cake pops, as bolachinhas, macarronsEssas coisas giras que dá pena comer. No papel, ficou giro; na realidade, falharei miseravelmente mas o que conta é a intenção (não é bem assim, eu sei). Darei o meu melhor para que fique bonito e delicioso e sobretudo para que a minha filha adore! O tema, já falamos, patrulha pata versão clean rosa / verde / roxo / branco. 

Tenho alguns apontamentos, como balões, um topper muito querido, uns frascos de vidro e um coração cheio de boas intenções. O conteúdo mais comestível do lanche está a ser pensado com amor e carinho mas ainda a zero no que à execução (ou encomenda) diz respeito! Se a festa se fizesse no entanto de listas e apontamentos, estaria tudo feito e refeito, dada toda a literatura que tenho produzido sobre o tema, incluindo esquemas e esboços!

O jantar conta com o alto patrocínio da minha mãe, que foi voluntária à força na confecção e que me assegurará essa parte. Obrigada mãe! Sobremesas, entradas, petiscos, assegurarei em casa.

O bolo, sendo o cake design necessário, mandei fazer com base numa imagem de que gostamos (filha e mãe), juntamente com meia dúzia de bolachinhas mais chic coiso

As lembrancinhas também já chegaram – e são lindas ! – tendo ainda de pensar na apresentação que lhes vou dar no dia (um cesto? Um tabuleiro?)

No geral sinto que tudo está a andar e que tenho controlado na medida do possível mas que ainda falta fazer a grande parte. Ou seja, muito trabalho bom pela frente. 

Já disse que me queria despedir e organizar eventos, não já? Se ainda não disse, saibam que gostava mesmo de me dedicar à organização de eventos! Quem sabe um dia…!


1 Coisas dos outros

  1. Isso parece estar mesmo tudo alinhado! E tem tudo para corre bem.
    Quanto à organização de eventos, por que não ir fazendo pequenas coisas para ir ganhando "nome"? Tem de se começar em algum lado!

    ResponderEliminar