Foi bonita a festa!

São Pedro deu-nos chuva no primeiro aniversário da C. mas aos três anos compensou em dobro: que dia de Verão! Foi perfeito porque pudemos criar dois espaços autónomos e ter na verdade duas festas diferentes.

Na sala pus a mesa do bolo e doces, mais arranjadinha e photo friendly; No pátio pus a mesa do lanche, mais infantil e abonecada. Arranjei para ambas alguns apontamentos de decoração e – confesso – gostei do resultado final! Não tão profissional como empresas de organização de eventos, mas fofinha para uma amadora como eu. 

Passamos o dia lá fora, onde pusemos também um escorrega, uma manta grande com brinquedos, carrinhos, triciclos e onde os miúdos puderam brincar. E jantamos em casa, com um acréscimo de vinte pessoas. Houve alguns momentos em que me parecia haver “mais gente que pessoas” mas fomos conseguindo gerir.

A C. gostou imenso da festa. Amigos, prendas, doces não tem como correr mal! Estava numa excitação tão grande que não dormiu a sesta e quando já não se aguentava de olhos abertos e a fui deitar, aterrou em trinta segundos. Um dia cheio e feliz.

Das prendinhas que recebeu, eu que sou mãe vou destacar a roupa (linda!) mas ela certamente daria destaque à torre de controlo e aos carros e cães da Patrulha Pata, que fizeram (estão a fazer) em absoluto a delícia desta miúda. Acorda e dorme a pensar na torre e brinca horas sem fim. Há brinquedos desperdiçados porque as crianças afinal só gostam de telemóveis e tablets e depois há a minha filha que sim, claro que gosta de ver desenhos na televisão, mas que brinca, brinca, brinca, à moda antiga. Com histórias que inventa, sons, vozes diferentes. Um doce de se ver.


No geral correu tudo bem, tivemos amigos e família presentes (amigos até que disseram que não podiam ir e apareceram de surpresa! Obrigada N. e J.) e por mim podia ser festas todos os dias que eu andaria feliz da vida a organizá-las. 


1 Coisas dos outros