Férias com uma criança de dois anos e dez meses

Este anos fomos de férias exactamente para o mesmo destino do ano passado. Não só gostamos imenso, como correu tudo bem e quisemos repetir. Curiosamente, ficamos até no mesmo quarto!

O hotel é um resort bastante grande, com meia dúzia de piscinas e a praia mesmo em frente. Tem quatro restaurantes, vários bares e imenso espaço. Para os miúdos há parques infantis, insufláveis, kids clube (não deixei lá a C. ainda), relva e imensas crianças.

Geralmente acordávamos pelas nove e meia / dez, tomávamos o pequeno almoço e íamos para a praia. Regressávamos para almoçar, dormíamos a sesta e de tarde, piscina. O tempo deixou-nos piscinar todos os dias até às sete e meia / oito da noite, para só aí nos irmos arranjar e depois, jantar. A decisão a tomar diariamente era apenas "praia ou piscina?" - o resto, rolava.

Sobre rodas andou também a nossa filha. Bom, na verdade dizer isto é pouco. A C. é exactamente como nós mas em ponto mais pequeno. Alinha em tudo, come quando comemos, dorme quando dormimos, brinca onde estamos. Não quis levar nenhum brinquedo (à excepção da mochila da praia) e quaisquer duas palhinhas, três pedras ou uma garrafa de água são brinquedos perfeitos. Não se chateou uma única fez, não fez birras, não chorou; andou cinco horas e meia de carro para cada lado numa boa (dormiu cerca de metade do tempo em cada viagem), sempre a cantar, a dançar, super feliz. A sorte que temos com esta miúda não se explica. E, com pena minha, ilustra-se mal. Está sempre tudo bem, se é para comer, come, se é para dormir, dorme, se é para ir, vai, se é para voltar, voltar. Põe o protector sem reclamar, usa chapéu sem se queixar, vai para o banho, vem do banho, tudo numa boa. Tem saídas geniais, um sentido de humor fora de série, é super companheira; uma mini pessoa. Sempre bem comportada, bem disposta, espetacular!

Com dois anos (e dez meses), adoramos as férias com ela! Não sinto nada que "antes de ter filhos, as férias é que eram..!" porque honestamente acho que foram perfeitas. Conseguimos dormir, descansar, apanhar imenso sol. Claro que não dá para dormir na areia porque estamos sempre atentos mas não acho que isso prejudique em nada (aliás, eu dormia na praia muitas vezes entre o meio dia e as duas da tarde, por isso nessa parte melhorei bastante e a minha pele agradece). Não faço ideia como serão as férias para o ano (além de uma filha com três anos e dez meses, teremos uma de sete meses) mas este ano foram simplesmente maravilhosas! 

1 Coisas dos outros

  1. Que bom que assim foi! A mim tb não me custaram nada as férias com a filha de 3 anos! :)

    ResponderEliminar