Uma noite no São João



Acho que foi há mais de dez anos que fomos pela última vez ao São João. À data, a coisa não foi assim espectacular e por isso não mais repetimos.
O ano passado, já residentes no Porto, o nosso São João (meu e da minha filha) foi passado em casa e o do pai, no estrangeiro, algures (não me lembro).

Este ano, encarnando o espírito (e com amigos vindos de fora), decidimos tentar novamente.

Tivemos um jantar na Baixa, em casa de amigos, com direito a assador na rua e música popular. Sardinhas, febras, pimentos e imensa gente à mesa, mesmo ao género, venham mais cinco que cabemos todos.

Saímos de casa já tarde, para acompanhar os amantes do fogo (eu, confesso, não aprecio) e paramos ali no fundo dos Aliados, dois minutos antes de começar. Mal de ouve o primeiro PUM!, a C. põe as mãos em cima dos ouvidos e desata a chorar "não gosto de foguetes!!, não gosto de foguetes!"
Dizer que na Páscoa, a dada altura começaram foguetes a sério e a criança odiou, portanto a experiência nesta área não tem sido a melhor.

Perante este cenário, siga que se faz tarde, dois pais Sá da Bandeira a cima, com quinze quilos de miúda encolhida no colo a tapar ouvidos e a mal dizer as festas. 

Para o ano?
Se calhar ficamos em casa a ver um filme!

0 Coisas dos outros