um sítio para ser feliz no Porto

Já fez um ano que nos mudamos para o Porto - como assim um ano?! (curiosamente foi exactamente na véspera da Páscoa).


Não posso dizer que tenhamos conhecido muito da cidade neste ano mas pelo menos já sabemos onde é a Rua das Flores, Miguel Bombarda, Baixa (pronto, a Baixa já sabíamos). Fomos literalmente a meia dúzia de restaurantes e temos a sensação de que ainda há tudo para conhecer. Sendo sincera, o que mais vimos foram casas (42 em 2016) mas o lado positivo é que há mesmo muito para conhecer. Nunca tinha vivido no Porto, conhecia de cá vir praticamente todas as semanas há dez anos atrás. Está tudo mudado, mais bonito, mais arranjado. A Baixa é linda de morrer, a Ribeira e, claro, a minha querida Foz do coração (que continua a ser a minha zona de eleição).

Ao fazer um ano, o meu reconhecimento vai contudo para um dos sítios mais bonitos da cidade: the one and only, Palácio de Cristal.

Foi dos primeiros parques que aproveitamos, é o jardim onde mais vamos ao fim-de-semana. Tem o tamanho certo, tem relva, tem um lago, tem pavões e gaivotas e tem um parque infantil. Tem também um café, uma biblioteca, uma feira do livro em certa altura do ano, aulas de ioga e semelhantes gratuitas ao sábado de manhã e uma vista deslumbrante. Agora que o bom tempo voltou, voltará a fazer parte das rotinas porque é perfeito! Para quem não conhece, shame on you !


1 Coisas dos outros

  1. Vivesse eu no Porto e ia lá muito mais vezes! É de facto um sítio maravilhoso!

    ResponderEliminar