Olá Lisboa

Passamos um fim-de-semana maravilhoso em Lisboa. Dois dias que deram para tudo mas com uma sensação de calma e tranquilidade, como se fosse uma semana. Temos de fazer isto mais vezes, com a nota de que ir à sexta-feira ao final do dia faz rende bem mais  (com bónus extra de ter dado também desta vez para um jantar na Mercantina) 

Acho que o segredo foi não termos planos (à excepção de um jantar marcado no sábado): permitiu que andássemos ao sabor do vento (e do sol, já agora). Ajudou também que no sábado tivéssemos madrugado (há gente nesta família que estranha camas e eu não vou dizer nomes mas começam por P. e C.!). Certo é que às nove da manhã, já estávamos os três na rua!

O sítio onde estávamos fica ali entre a Av. de Roma e Entrecampos: uma localização perfeita entre o Frutalmeidas e a Choupana. Foi exactamente aqui que fomos parar sábado de manhã. Uma esplanada só para nós (e para os amigos que foram chegando ao longo da manhã) e um pequeno-almoço perfeito de sumos, iogurte, fruta, torradas e as maravilhosas panquecas. Não contei mas acho que a C. comeu um pão de Mafra inteiro. 

Já perto do fim da manhã, somos quatro adultos e três crianças na Av. da República e decidimos dar um salto à Gulbenkian. Recordo os tempos em que ir ver os patos à Gulbenkian era uma forma de terapia zen, bem como o dia em que eu muito grávida bebi ali uma limonada que me desgraçou com azia dois dias (única azia da gravidez, by the way).

Passamos o resto da manhã entre patos, peixes, relva e esplanada e debaixo de um sol maravilhoso e daí seguimos a pé para um almoço de amigos-família, com mais uns quantos que entretanto vão chegando. Pelo caminho a C. adormece no carrinho e acorda exactamente com a sopa a chegar à mesa. 

Passeámos por ali, de tarde ainda vamos ao Parque das Nações (como não podia deixar de ser) e à noite temos um jantar de aniversário. Deitamos a C. já passa da meia noite e meia (mas como fez uma sesta antes do jantar está feliz da vida e cheia de pilhas!).

No domingo a madrugada não foi tão grande e quando saímos de casa já são perto das onze, com destino ao DeliDelux. É bom acordar sem planos e decidir na hora o que fazer. A escolha foi a melhor possível, voltar a onde já fomos felizes. Recomendo o brunch mais leve e mais uma vez tenho uma criança que comeu pão de malte como se a vida dependesse disso. Saímos sem rumo e lembramo-nos entretanto de Monsanto, para onde nos pomos a caminho - mas uma criança cujo nome também não vou dizer faz o favor de adormecer no carro e ficamos todos ali à volta dela, no parque de estacionamento do parque. Yeah!

Passamos a tarde com amigos e regressamos ao Porto às seis, com a sorte imensa de ter a C. a adormecer ainda não saímos de Lisboa e a acordar na garagem! Jantou às nove e meia mas não faz mal - eu estou a aprender a descomplicar. E venham mais fins-semana!

0 Coisas dos outros