Esta sou eu a descomplicar

Lembro-me da S. no dia em que nos encontramos para um chá lá em casa, ainda em Lisboa.
Trazia o filho de então dois anos e tinha ido passar o fim-de-semana.
Mãe de uma filha de um ano, lembro-me que lhe perguntei,

- Então viajar com ele (o filho) é como viajar com um adulto: só trazes a roupa dele, normal como para nós. Nada de fraldas, comidas, lanches, tralhas?

Não via bem naquela altura como seria possível chegar a esse ponto, porque cada saída de mais do que um dia com a C., implicava termos com sopa, termos com comida, fraldas, toalhitas, resguardos. Uma mala cheia!

A ideia a reter é: cada coisa a seu tempo!

Estou super feliz com a descomplicação que tenho feito e sinto que este fim-de-semana cheguei a um novo nível.

Na sexta-feira tínhamos planeado sair pelas seis, o que significava que chegaríamos a Lisboa pelas oito e meia. Como já seria tarde para fazer jantar, preparei sopa e comida, que coloquei em caixinhas tudo super direito no frigorífico. A isto juntei um jantar para sábado, porque íamos a uma festa de anos em casa, onde se jantaria sushi (que a C. não come). Tudo tão bonito e arranjadinho e... tudo esquecido no frigorífico em casa! (lembrei-me já tínhamos passado Leiria).

Conclusão: fomos sem nenhuma comida planeada para a C. Confesso que ainda tive uns dez segundos de "oh meu Deus, e agora?" mas ter casado com um engenheiro ajuda em muito a minha vida e na simplificação é um mimo.

Tomamos pequenos-almoços, jantamos e almoçamos sempre fora e, guess what, sobrevivemos! Com uma criança a comer maravilhosamente bem em todo o lado e uma mãe contentinha por subir um nível no processo de não complicar.

2 Coisas dos outros

  1. Há já algum tempo que não ando com comida atrás de mim para a minha pequenita. Se não se arranjar algo de jeito num sítio, arranja-se noutro! :)

    ResponderEliminar