Então que tal vai a vida?

Ok, sobrevivemos à primeira semana. Uff!

E vou começar pelo fim.

Conseguimos, depois de vinte e uma visitas e vinte apartamentos (houve um que vimos duas vezes) encontrar uma casa de que gostamos. Fizemos uma proposta no próprio dia e ficamos com ela. Mas dissemos por várias vezes que seria um ano ou por aí até nova mudança. Queremos uma casa-casa, com jardim, com espaço. E esta é uma casa apartamento.
Feitas as mudanças Lisboa - Porto, e com isto começo então pelo fim, enquanto me lembrar desta mudança - seguramente os próximos vinte anos - não me apanham noutra. Adeus jardim, adeus espaço, gostei muito deste bocadinho.

O plano era bom no papel.
Andamos umas semanas em modo "encaixotando" o que não fazia falta e nos dois últimos dias finalizamos tudo. Saí de Lisboa numa sexta-feira à noite com a casa encaixotada. A empresa de mudanças chegaria no dia seguinte às 09.00 h. da manhã para carregar e por volta das 16.00 h. estariam no Porto.
Ou então não.

A empresa de mudanças chegou às 22.00 h e dado o adiantado da hora não montaram um único móvel; limitaram-se a descarregar uma casa de 120 metros quadrados, numa sala de 30. Obrigadinha. Não se dava um passo naquela confusão, maior caos já visto.

Perdi dois quilos numa semana - esta é a parte boa.
Chegávamos de manhã à casa - armazém, comíamos qualquer coisa a fingir de almoço às cinco da tarde, jantar nem vê-lo, parar à meia noite. Uma semana; aliás, cinco dias. Quarta-feira passada dormimos a primeira noite na nossa casa nova - agora já casa, só faltam algumas cortinas e dois quadros.

De resto, choveu praticamente todos os dias (obrigada Porto) mas conseguimos ir à Foz a pé uma tarde, "almoçar". A C. dormiu o caminho e almoço todo (depois falo da Tavi, já nossa conhecida).

Perto de casa há galerias super simpáticas, com lojas mais baratas do que Lisboa, bancos, farmácia, supermercados, restaurantes e a também já conhecida - e que me levará rapidamente à desgraça - Padaria Ribeiro.

A seu tempo começaremos a falar de restaurantes, brunchs, lojas, sítios, ou assim espero. Temos muita vontade de conhecer tudo.

Para já, recomeçar o trabalho - tudo igual só muda o sítio - e nos próximos fins-de-semana Copenhaga o primeiro e a nossa Lisboa logo a seguir. Tudo certo.

E olá Porto.


0 Coisas dos outros