Escrito em pedra

A minha relação com o peso, aparência e quilos tem sido sempre difícil, para usar uma palavra fácil. Desde os dez anos que se manifesta sobre forma de luta, por vezes mais intensa, outras mais sossegada mas nunca vivemos em paz. Tenho noção de que existe uma intenção permanente de atingir um determinado objectivo, mas para ser sincera não sei bem se o mesmo se exprime em quilos ou ideias. 
Seja como for, todos os anos há sempre uma altura em que assumo o compromisso mental de emagrecer, de perder quilos, de me exercitar, tonificar, ficar menos mole. Em regra aparece em Setembro, depois dos exageros do Verão. Há uns anos atrás, foi no primeiro fim-de-semana, na praia com uns amigos. Decidi que nunca mais na vida me ia expor ao ridículo de estar na praia de top vestido, com vergonha de mim à frente das outras. Emagreci bastante na altura mas esse dia nunca chegou. E este ano nas férias, lembro-me de ter pensado que se levasse as coisas mesmo à séria (exercício físico três ou quatro vezes por semana e tento na língua) no próximo Verão podia estar mais perto do que quero.

Inscrevi-me no ginásio com esse mesmo objectivo, pensando que o empenho que sinto será fundamental nos resultados do próximo ano. Não sei o que vai acontecer, se esse dia alguma vez chegará, mesmo que exercite o corpo diariamente. Não sei se isto é uma questão mais interior do que exterior, embora já me tenham dito que "Deus castiga".
Enfim, isto para dizer que talvez se fale muito de aulas, ginástica, pouca comida e afins por estes lados. Não sou maníaca das dietas e tenho mais juízo do que possam pensar mas tenho objectivos. Quero chegar onde quero, que não sei ainda onde é. Mas talvez saiba quando lá chegar.

Isto tudo para concluir que há um novo desafio para cumprir (além de juízo na alimentação). E que fica escrito para que não mais me esqueça dele. Setembro marca o início de idas ao ginásio e obrigo-me a ir pelo menos duas vezes por semana. Portanto, aceito para não mais ser retirado: Ginásio. Duas vezes por semana. Todas as semanas. Sem excepção.

Se for mais vezes, tanto melhor. Mas vamos começar por baixo. Podia antes prometer três, mas acho que para já ficamos assim. Renovamos esta promessa daqui a três meses e assim andaremos, em trimestres. Para ajudar à festa, sexta-feira retomam as pesagens semanais. E daqui a um ano, revemos o texto. Para já, está escrito em pedra.

2 Coisas dos outros

  1. (Aplausos) Estou orgulhosa de ti, nem te conheço pessoalmente, mas sei que não é fácil esse passo. Nunca fui magra, sempre muito cheinha, com barriguinha e pneus ao sentar, mas também vivo nesse "perrengue" constante e no tempo que mais emagreci, foi quando comecei a "pensar magro" não é ficar paranóica, é disciplinar o corpo e quem o faz é uma mente magra, não fale em dietas mas, em Reeducação Alimentar, soa melhor, não se recompense com comida porque você não é cachorro, recompense-se com o que aprecia, uma ida ao cinema, um livro, coisas que te façam bem e pelo menos 1 vez na semana coma o que gosta, mas gourmet e não gourmand ok? E quando os resultados começarem a aparecer visivelmente você se sentirá orgulhosa de si mesma e refletirá sobre o fato de ser a dona da sua vida, fazendo boas escolhas alimentares e aprendendo a lidar com a ansiedade do dia a dia. Força amiga! Não desista! Já percebi que és muito determinada! E quem sabe onde quer chegar tem a confiança necessária para continuar e não muda de ideias aletoriamente. Um beijão!! Bons treinos, boa reeducação alimentar e torne a garrafa de água a sua melhor amiga. =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força! És muito, muito querida! ;) Também estou a torcer por ti! Beijooo!

      Eliminar