04 agosto, 2012

Esta é a história do Porquinho Martins

Uma das prendas mais originais que tivemos no casamento foi-nos dada por dois amigos cheios de boas ideias (os papelinhos voadores à saída da igreja também tinham a mão deles). Ofereceram-nos um porquinho mealheiro com moedas de um euro. Para as pessoas que optam por dar dinheiro, acho a ideia super fofa e aviso já os próximos casamentos da minha vida, que vão receber igual presente (estás a ouvir, D.?), que isso dos cheques é muito feio.
Adiante.

O porquinho veio a chamar-se Martins e é a coisa mais fofa de sempre (embora muito mais bonito ao vivo), como se vê pela figura anexa.


Como só tinha moedas de um euro, eu e o P. decidimos continuar a saga e todos os dias cada um de nós coloca uma moeda de um euro no Martins. É a forma de poupança que menos custa fazer (embora nem todos os dias haja trocos e há alguns atrasos nos pagamentos, é certo) e o nosso objectivo é fazer uma viagem no primeiro aniversário só com o dinheiro que fomos juntando.
Entretanto, tive ainda a genial ideia de cobrar gentilmente "um euro para o Martins" a todas as pessoas que cá venham.. mas se calhar não pega e o melhor é ir ali jogar no EuroMilhões.

2 comentários:

  1. Genial! Temos em casa 4 mealheiros. 1- porquinha rosa igual ao teu Martins. 2 - mealheiro azul do marido, 3 - mealheiro carrinho pão de forma do marido, 4 - mealheiro malinha azul presente que minha tia me deu. Vamos enchendo tambem e um dia quem sabe...estamos ricos! =) Ahh e por falar em Euromilhões, ontem joguei 2 euros e fizemos 3 numeros = saldo de hoje 14,72€ isso foi fixe! Para não desanimar fizemos um totoloto hoje e o Euromilhões de terça, porque quem sabe não eh da proxima. Beijos e boa sorte tambem!

    ResponderEliminar